Política de gestão de riscos de TIC
O gerenciamento de riscos permite ações contínuas de planejamento, organização e controle dos recursos relacionados aos riscos que possam comprometer o sucesso da contratação, execução e da gestão contratual. O gerenciamento de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) tem por objetivo apresentar os principais ativos de tecnologia da informação e comunicação, assim como detalhar suas ameaças, vulnerabilidades, controles e riscos associados.
O presente documento institui a Política de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC), pertencente a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), e cria o Comitê de Riscos de TIC (CRTIC) e Diretoria de Riscos de TIC (DRTIC).
A presente Política de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), referida apenas como Política de Gestão de Riscos na continuidade desse documento, tem como objetivo embasar os princípios, conceitos e os valores que norteiam o Plano de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do CTIC / Unifesspa, no processo de Gestão de Riscos de TIC. O referido Plano de Gestão de Risco de TIC também descreve o controle, gerenciamento, monitoramento, mensuração e o ajuste permanente dos riscos inerentes a cada um dos ativos e serviços, inclusive em situações de estresse, e foi concebido de modo a conferir transparência com relação às rotinas e o processo formal praticado pelos gestores no gerenciamento dos riscos.
Clique na imagem para ter acesso ao documento na íntegra
Redes Sociais