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Relatório individual da autoavaliação - TCU

Escrito por Ralfh Alan | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 15h44 | Acessos: 35

O Tribunal de Contas da União vem realizando, sistematicamente, levantamentos para conhecer melhor a situação da governança no setor público e estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança. A partir de 2017, o TCU unificou quatro levantamentos de governança (pessoas, TI, contratações e governança pública) realizados com foco nas organizações públicas, além de tornar o levantamento anual, público e parte integrante do processo de prestação de contas anuais. Com isto, espera-se reduzir o custo da coleta das informações junto aos gestores públicos, bem como aumentar o valor agregado desse trabalho para aquelas organizações que desejam melhorar sua governança e sua gestão, pois que todas as informações poderão ser livremente acessadas para fins de análise comparativa (benchmarking).

 

No quadro abaixo é apresentado o resumo da autoavaliação da organização:

 

Indicador Valor
iGG (índice integrado de governança e gestão públicas) 29%
iGovPub (índice de governança pública) 20%
iGovPessoas (índice de governança e gestão de pessoas) 14%
iGestPessoas (índice de capacidade em gestão de pessoas) 8%
iGovTI (índice de governança e gestão de TI) 24%
iGestTI (índice de capacidade em gestão de TI) 38%
iGovContrat(índice de governança e gestão de contratações) 39%
iGestContrat (índice de capacidade em gestão de contratações) 51%

 

No link a seguir, são apresentados gráficos comparativos mais detalhados, desdobrando cada contexto de análise:

 

Relatório individual da autoavaliação

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