Você está aqui: Reuniões > 5ª Reunião do Comitê de Governança Digital da Unifesspa

5ª Reunião do Comitê de Governança Digital da Unifesspa

Escrito por Ralfh Alan | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 17h11 | Acessos: 7934

Nesta reunião o presidente do CGD, Sr Rogério de Souza Marinho, afirmou: "É importante que continuemos galgando novos patamares em Governança Digital, pois já estamos colhendo frutos.", ou seja, ele baseava a sua afirmação na resposta de uma auditoria externa realizada pelo Tribunal de Contas da União - TCU, a qual observou a execução de ações de transparência das Instituições Federais de Ensino Superior da Região Norte do Brasil. Este instrumento apresentou a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - na oitava (8ª) colocação, superando Instituições como Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA e a Universidade Federal do Pará - UFPA, como pode-se verificar na tabela abaixo extraída do próprio documento.

Tabela 1. Ranking de Transparência das IFES da Região Norte

Os itens constantes dos números 10 à 12 não entraram em votação devido ao tempo exíguo e foram, automaticamente, incluídos como ponto de pauta da 6ª reunião, a qual está programa para ocorrer no dia 03 de dezembro de 2018.

Documentos da reunião: Ata da reunião, Lista de presençaCatálogo de serviços de tecnologia da informação, Memorando 7/2018, Memorando 173/2018, 2ª revisão do PDTIC, 1ª revisão do PDA, Política de uso do e-mail da UnifesspaNormas para o uso das listas de discussões da Unifesspa, Política de Gerenciamento de Incidentes.

registrado em:

Membros

Titular Suplente Unidade Manoel Enio Almeida Aguiar (Presidente) manoelenio@unifesspa.edu.br Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha cleydenver@unifesspa.edu.br Secretaria de Planejamento (Seplan) Marcele Juliane Menezes...