Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Categoria > 11ª reunião do Comitê de Governança Digital
Início do conteúdo da página

11ª reunião do Comitê de Governança Digital

Escrito por Ralfh Alan | Publicado: Terça, 12 de Mai de 2020, 17h44 | Acessos: 9035

CGD 

Foi realizada no dia 11 de maio de 2020 através de vídeo conferência a segunda reunião do Comitê de Governança Digital (CGD) em 2020 que teve como ponto de pauta a aprovação do processo de desenvolvimento de software da Unifesspa e a utilização dos serviços ofertados pelo Google for Education (e-mail institucional e outros recursos).

 

O Processo de Desenvolvimento de Software (PDS) da Unifesspa trata da normatização que o CTIC procederá nos casos de construção/atualização de desenvolvimento de software para a instituição. Desse modo, este documento estabelece o processo de engenharia de software a ser utilizado pela Divisão de Sistemas de Informação (DISI/CTIC) que são baseados em uma metodologia ágil para desenvolvimento de software moderno.

 

O segundo ponto de pauta foi a utilização dos serviços ofertados pelo Google for Education na qual foram explanados pelo diretor do CTIC os pontos positivos e negativos da migração do serviço de e-mail da instituição para essa plataforma.

 

Além disso, foi explanado pelo coordenador de governança de TIC a necessidade de adequação da universidade quanto ao decreto nº 10.332 de 2020 que trata da estratégia de governança digital do governo.

 

Assim, todos os pontos de pauta foram aprovados por unanimidade e sem alterações pelos membros presentes.

 

 

Membros

Titular Suplente Unidade Manoel Enio Almeida Aguiar (Presidente) manoelenio@unifesspa.edu.br Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha cleydenver@unifesspa.edu.br Secretaria de Planejamento (Seplan) Marcele Juliane Menezes...

Fim do conteúdo da página