Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Reuniões > 3ª Reunião do Comitê de Governança Digital da Unifesspa
Início do conteúdo da página

3ª Reunião do Comitê de Governança Digital da Unifesspa

Escrito por Ralfh Alan | Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 17h11 | Acessos: 7475

No dia 20 de março o Comitê de Governança Digital - CGD da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa se reuniu, pela primeira vez no ano de 2018, com vistas a prosseguir com as atividades ligadas à Governança de Tecnologia da Informação. Na ocasião o novo presidente do CGD, o Sr. Rogério Souza Marinho, foi apresentado aos membros do comitê e ressaltou a importância que vem sendo aplicada às ações de gestão e controle dos meios e serviços tecnológicos criados ou disponibilizados pela Unifesspa.

 

A reunião destinava-se a apreciação de pareceres sobre as novas ações de controle, as quais estão elencadas abaixo:

 

Com o objetivo de estabelecer critérios de uso das conexões com a internet, a Unifesspa por intermédio do CGD aprova a Norma de Segurança para o uso da Internet. Com este novo instrumento ligado à Governança de Tecnologia da Informação - GTI, será possivel realizar uma melhor e mais acurado controle sobre ações de todos os indivíduos que acessam a internet por meio de equipamentos da Unifesspa. Clique na figura para ler a respectiva Norma.

 

 

 A partir do entendimento sobre a necessidade de gerar um maior controle sobre o uso do serviço de correio eletrônico institucional, o CGD também aprovou a Norma de uso do e-mail. Em seu interior constam desde as explanações sobre quais são os serviços básicos prestados pela Unifesspa até as possibilidades de aberturas investigativas sobre o uso não condizente deste serviço. Clique na figura para ler a respectiva Norma.

 

 

O Analista de Tecnologia da Informação o Sr. Luiz Felipe de Sousa foi aprovado para ser o novo Gestor de Segurança da Informação da Unifesspa, cargo que alinhado com sua função atual dentro do Centro de Tecnologia da Informação e Cominicação - CTIC, possibilitará um acurado acompanhamento das atividades ligadas à salvaguarda das informações criadas ou sob tutela da Unifesspa;  Clique na figura para ler a decisão do CGD.

 

 

Aprovação dos servidores Jamildo dos Santos Carvalho, Fábio de Oliveira Torres e Marcílio Douglas Silva Marques,  como membros da Equipe de Tratamento de Incidentes de Redes de Computadores - ETIR, esta que é chefiada pelo novo Gestor de Segurança. Este grupo fica responsável por dar tratamento aos incidentes ocorridos em redes computacionais institucionais e subsidiar ações de manutenção dos serviços digitais para preservação de suas características de segurança da informação, principalmente da disponibilidade, confidencialidade e autenticidade.  Clique na figura para ler a decisão do CGD.

 

Documentos da 3ª reuniãoAta da reunião, Lista de presença e Pareceres:, Norma de Segurança para o uso da Internet, Norma de uso do e-mail, Gestor de Segurança da informação e ETIR.

registrado em:

Membros

Titular Suplente Unidade Manoel Enio Almeida Aguiar (Presidente) manoelenio@unifesspa.edu.br Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha cleydenver@unifesspa.edu.br Secretaria de Planejamento (Seplan) Marcele Juliane Menezes...

Fim do conteúdo da página