Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Categoria > 10ª reunião do Comitê de Governança Digital
Início do conteúdo da página

10ª reunião do Comitê de Governança Digital

Escrito por Ralfh Alan | Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h03 | Acessos: 9102

Foi realizada a primeira reunião do Comitê de Governança Digital em 2020 que teve como ponto único de pauta a aprovação do PDTIC 2020 - 2022. O PDTIC é o instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação.

O objetivo do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), seguindo as orientações da segunda versão do Guia de Elaboração do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) é nortear as ações do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no contexto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no período de 2020 a 2021, com foco no alinhamento entre os objetivos de TIC aos objetivos estratégicos da organização, visando a geração de valor para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

O documento deverá ser revisado pelo Comitê de Governança Digital (CGD) no mínimo duas vezes até o fim de sua vigência, preferencialmente com intervalos de um ano entre as revisões, de modo a atualizar diretrizes, planos e principalmente, consolidar a proposta orçamentária de TI para o exercício seguinte.

A expectativa é que este documento proporcione novos patamares a fim de galgar a excelência no planejamento e gestão dos recursos e serviços de TIC, assim como contribuir para a evolução da gestão e governança dos processos institucionais. Vale ressaltar a importância dos procedimentos para contratação de tecnologia da informação e comunicação (https://ctic.unifesspa.edu.br/ultimas-noticias/365-procedimentos-de-contratacao-de-ti.html) e que as ações devem estar alinhadas e previstas no PDTIC, caso contrário, terá que passar por votação e aprovação no CGD.

Assim, foi aprovado por unanimidade e sem alterações pelos membros presentes, o PDTIC para o próximo biênio disponibilizado no link: https://governancadigital.unifesspa.edu.br/do/pdtic.html

 

Membros

Titular Suplente Unidade Manoel Enio Almeida Aguiar (Presidente) manoelenio@unifesspa.edu.br Cleydenver Guilhermino dos Santos Rocha cleydenver@unifesspa.edu.br Secretaria de Planejamento (Seplan) Marcele Juliane Menezes...

Fim do conteúdo da página